quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Trajano de Moraes - Duas pontes destruídas no Distrito de Sodrelândia - Tomógrafo Móvel na cidade

Uma das pontes citadas no texto já foi consertada, porém as estradas ainda estão em péssimas condições de tráfego. Os córregos da Sede precisam ser limpos, pois em época de chuvas, nenhum trajanense fica tranquilo quando começa a chover forte. O granizo  está sempre presente  nas tempestades, porém com pedras  pequenas, diferente do que ocorreu no dia 30 de abril de 2012, quando muitos moradores ficaram desabrigados e tiveram suas plantações e a vegetação totalmente destruídas.


Informação de Philpp Wegiz - Agente Voluntário da Defesa Civil de Trajano de Moraes , que está fazendo atendimento na Secretaria de Educação do Município. 

Duas pontes que ficam na entrada de Sodrelândia, foram destruídas pela enxurrada . Uma ponte liga a Sede do Município ao Distrito de Sodrelândia;  a outra liga Sodrelândia(5º Distrito) à Tapera (4º Distrito), via Mata Cachorro

Então para chegar a cidade,  deve  seguir a pé por ponte improvisada ou solicitar condução do outro lado até ao centro de Sodrelândia. Para quem está acostumado com caminhadas o trajeto pode ser feito a pé, devido a curta distância (em torno de 2km). 

Outra opção e seguir por outro lado, na estrada que liga Trajano(indo para Macuco) à Serra das Almas_Ponte de Zinco _Maria Mendonça _Ponte Nova_ Tapera_Sodrelândia. 
O tráfego está difícil e exige cuidados especiais devido às fortes chuvas do dia 13-11-2012

 No momento,  08:15hs de 14/11/2012, tempo nublado e a noite apresenta com chuva fraca.

 Na estrada que liga o Centro de Trajano ao bairro Nova Esperança, muita cautela, especialmente na represa onde há deslizamentos, afundamento do  asfalto e muita lama. 

 Todo município foi afetado. São cerca de 120 desabrigados, especialmente no centro da cidade. Muitos trabalhadores, ontem, não tiveram condições de chegar ao local de trabalho.

====================================


TOMÓGRAFO MÓVEL em TRAJANO,  na praça Nilo Peçanha - Previsão de funcionamento a partir do dia 15/11/2012. O atendimento terá a duração de  duas semanas a partir do dia da instalação. É preciso apanhar guia na Secretaria de Saúde ou no Posto de Saúde .

Nenhum comentário:

Postar um comentário